Monday, January 5, 2009

Anedota do dia

Gostei...

Uma instituição de caridade jamais havia recebido doações de um português, o mais rico membro da comunidade. O director da instituição decidiu falar-lhe pessoalmente:
- Apesar de evidentemente próspero, o senhor jamais contribuiu para nossa instituição; gostaria de iniciar agora?
O português respondeu:
- O senhor sabe que minha mãe está muito doente e que as contas médicas são muito superiores ao rendimento anual dela?
- Não..., murmurou o director.
- Sabe que meu irmão é cego e está desempregado? continuou o português.
O diretor nem se atreveu a abrir a boca.
- Naturalmente desconhece que o marido da minha irmã morreu num acidente e a deixou sem um tostão e com 5 filhos menores para criar? - disse o português, já demonstrando estar indignado.
O director, sentindo-se desconfortável, respondeu-lhe:
- Eu não fazia a menor ideia...
- Então, disse o português, se eu não lhes dou um tostão, porque é que iria dar a vocês?

0 comments: