Friday, June 20, 2008

Meditação do dia

VERSÍCULO:
Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a
ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
-- Mateus 6:20

PENSAMENTO:
Onde está seu tesouro? Como você está investinho em seguranca a
longo prazo? Por que não assegurar que seus investimentos
importantes tenham um grande retorno?

ORAÇÃO:
Aba Pai, eu sei que a única verdadeira segurança que posso ter
esta em Ti. Por favor, dá-me sabedoria na minha procura de usar meu
tempo, meus dons e meu tesouro para honrá-lo e trazer outros para o
Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Jogos virtuais com temas cristãos aquecem o mercado

As empresas N’Lightning Sotware Productions e Digital Praise, que produzem jogos virtuais com temas cristãos, juntas já movimentaram entre US$ 100 milhões e US$ 200 milhões. Isto porque a venda de “jogos para cristãos” não pára de crescer. O setor ainda está em desenvolvimento e detém outras empresas de pequeno porte que fabricam os mesmo tipos de games.

Para se ter uma idéia, entre os jogos que estão na moda, dois produzidos pela Digital Praise venderam este ano 114 mil exemplares. Sendo 80 mil do “Catechumen” (Catecúmeno) e 60 mil do “Ominous Horizons” (Horizontes Sinistros). Em “Catechumen” o herói tem a missão de libertar seus irmãos em Cristo e seu mentor que estão presos por soldados romanos possuídos por demônios. O diferencial é que o herói do jogo não mata ninguém, mas, segundo a sinopse, “abre seus olhos e os resgata da obscuridade de Satã para que recebam o perdão de seus pecados”. Já “Ominous Horizons” leva o jogador para a Alemanha de 1455 com a missão de salvar a impressora de Guttenberg e sua primeira impressão – a Bíblia – da destruição. Outros jogos também compõem a lista de mais vendidos. Entre eles Eternal War: Shadows os Light (Guerra Eterna: Sombras da Luz), onde os jogadores recebem de Deus a ordem de combater os demônios internos de um adolescente com tendências suicidas; e Saints of Virtue (Santos da Virtude), que é uma viagem “ao reino do coração” onde é preciso derrotar inimigos como os sete pecados capitais. Os videogames cristãos têm a mesma base dos videogames convencionais. A história conduz o herói por um caminho cheio de obstáculos até chegar a um objetivo. O que difere é a mensagem que, mesmo sendo cristã, não tem o objetivo específico de ser evangelizadora. “Queremos algo sem o conteúdo violento e sexual, mas que também ensine alguns valores bíblicos e a história cristã. O que não queremos são jogos que imponham o ponto de vista cristão de uma pessoa a outras”, disse Ralph Bagley, fundador e presidente da N’Lightning Sotware Productions. Ainda sobre seus produtos, Bagley, também porta-voz da Fundação de Criadores de Jogos Cristãos, afirma: “Somos uma opção saudável. Há uma verdadeira fadiga do consumidor com a violência e o sexo que predominam em muitos dos videogames mais populares”.

Fonte: Igreja batista da graça

Hacker enfrenta 38 anos de prisão por ter alterado notas da escola

Omar Khan, de 18 anos, utilizou as palavras-passe dos professores para entrar no sistema informático da sua escola secundária e alterar as suas notas para conseguir entrar na faculdade.

O jovem californiano também alterou os registos escolares de pelo menos outros 12 alunos da sua escola, a Tesoro High School, e instalou malware no sistema informático para poder ter acesso a partir de outro computador, noticia o "ComputerWorld".

Khan trocou as suas notas, incluindo vários "F" (negativa), por "A", a nota máxima. O hacker foi apanhado quando pediu o seu próprio certificado e os responsáveis da escola detectaram a discrepância nas notas.

Está acusado de 69 crimes de roubo e fraude de documentos públicos, fraude de computador, furto, roubo de identidade e receptação de material roubado, e arrisca-se a ser condenado a uma pena de prisão até 38 anos.

Tanvir Singh, também de 18 anos, incorre numa pena até três anos de prisão por alegadamente ter conspirado com Khan para alterar as notas.

Sunday, June 15, 2008

Meditação do dia

VERSÍCULO:
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam
resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito
tudo.
-- Efésios 6:13

PENSAMENTO:
Precisamos de armadura espiritual para a batalha espiritual.
Além de orar diariamente e ler as Escrituras todos os dias, devemos
aprender a reconhecer a armadura espiritual que Deus nos deu para
nossa proteção espiritual, e nos preparar para a batalha
espiritual. Devemos lidar com cada dia, cada tarefa, cada passagem
bíblica, com urgência, porque sabemos que estamos numa guerra. O
dia do maligno virá. Então, vamos nos preparar para encarar a
batalha, usando as ferramentas que Deus forneceu e o poder que Ele
provê.

ORAÇÃO:
Querido Pai nos Céus, por favor, capacite-me pelo seu Espírito
Santo. Ajude-me a ser corajoso por causa do meu chamado e por causa
do exemplo de Jesus. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Clínica espanhola trata crianças viciadas no telemóvel

s duas crianças, de 12 e 13 anos, estão há três meses a reaprender a realizar as suas actividades normais sem nenhum telemóvel por perto.

De acordo com Maite Utges, responsável do Centro de Saúde Mental Infantil e Juvenil em Lérida, Espanha, esta é a primeira vez que a instituição acompanha crianças dependentes de telemóveis, noticia a BBC.

As duas crianças foram enviadas para aquela instituição pelos pais, após estes terem detectado a gravidade da dependência dos seus filhos face aos aparelhos.

Segundo afirmaram os progenitores, para além do seu mau desempenho escolar, as crianças mentiam de forma a obterem dinheiro para gastar no telemóvel.

«Ambas revelavam um comportamento perturbado e isso reflectiu-se no insucesso na escola. Ambas tinham sérias dificuldades em levar vidas normais», afirmou Utges.

A médica recomendou que os pais não devem permitir que os seus filhos utilizem telemóveis até completarem 16 anos de idade.

iPhone 3G a 11 de Julho

A Apple apresentou a segunda versão do iPhone e confirmou os rumores: suporte para redes 3G e preço muito inferior ao da primeira versão.


É a própria Apple que garante que o novo iPhone estará disponível a partir de 11 de Julho em 22 países, incluindo Portugal. A Apple Portugal confirma no seu site a informação que a Exame Informática já havia adiantado relativamente aos operadores: tanto a Vodafone como a Optimus comercializarão o novo iPhone.

Os preços para Portugal ainda não foram anunciados, até porque dependem das operadoras, mas os preços de referência indicados por Steve Jobs na apresentação do novo smartphone da Apple foram 199 dólares para o modelo de 8 GB e 299 dólares para o modelo de 16 GB. Encontrará os pormenores do iPhone 3G aqui