"Da segunda vez que coloquei o pó, já pude notar que o dedo havia crescido. A cada dia, crescia um pouco", contou Spievak ao correspondente da BBC em Ohio, Matthew Price. O dedo levou cerca de quatro semanas até recuperar completamente e agora Lee Spievak já pode fazer tudo o que fazia antes com o seu dedo.
Praia, 2 Abril - Um grupo de pesquisadores da Universidade de Pittsburgh conseguiu fazer com que a ponta do dedo de um homem crescesse de novo depois de ter sido decepada. O crescimento é possível graças a um pó especial que estimula a crescer as células do dedo ao redor da parte cortada.
Lee Spievak, de 69 anos, tinha perdido a ponta do dedo ao colocá-la na hélice de um avião miniatura. Mas, agora, Spievak tem uma ponta regenerada, com pele, nervos, unha e até mesmo a sua impressão digital. Isso tornou-se possível depois de ter recebido do irmão, Alan, que trabalha com medicina regenerativa, o pó desenvolvido pelos cientistas da Universidade de Pittsburgh.
"Da segunda vez que coloquei o pó, já pude notar que o dedo havia crescido. A cada dia, crescia um pouco", contou Spievak ao correspondente da BBC em Ohio, Matthew Price.
O dedo levou cerca de quatro semanas até recuperar completamente e agora Lee Spievak já pode fazer tudo o que fazia antes com o seu dedo.
Fonte : Liberal
Friday, May 2, 2008
CIENTISTAS CONSEGUEM FAZER DEDO CORTADO CRESCER DE NOVO
Posted by Rubinho at 9:50 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment